Janelas de Alumínio ou Janelas de PVC?

Sem comentários

Interessado em descobrir qual realmente é a melhor opção em janelas para a sua residência?

salaofestas

Se respondeu sim, é porque você já descobriu a importância de fazer a escolha correta para as tuas janelas.

Agora, se você respondeu não, lamento informá-lo, mas uma decisão errada na escolha do material e contratação da empresa que irá fazer a instalação das tuas janelas, pode ser um início de problemas que perdurarão por anos na sua obra.

E nós sabemos quão trabalhoso é quando uma escolha errada pode simplesmente colocar tudo a perder.

No entanto, também sabemos como é satisfatório quando se tem um lar harmonioso para conviver em família, sem ruídos, fresquinho no verão, quentinho no inverno, com janelas funcionais, um belo design, e o melhor: sem problemas de manutenção.

Diversos clientes tem nos procurado para não errar na escolha, e foi pensando nisso que nós preparamos os melhores exemplos e comparativos para que você também possa acertar na escolha.

Então continue lendo que você encontrará os 6 exemplos práticos que te ajudarão a decidir corretamente:

1- Como funcionam as janelas com isolamento térmico, no Alumínio e no PVC?
2- Como funcionam as janelas com isolamento acústico, no Alumínio e no PVC?
3- Quais as perguntas que devo fazer para a empresa que irá fabricar a minha janela?
4- Por que o engenheiro e o arquiteto devem participar da sua decisão?
5- Por que acontecem infiltrações?
6- Fabricantes de Perfis, o que preciso saber?

Achou interessante? Então eu peço que compartilhe agora este Post com seus amigos para que mais textos de qualidade na internet sejam lidos e não simplesmente ignorados.

 

Exemplo 01 # Como funcionam as janelas com isolamento térmico, no ALUMíNIO e no PVC?

lINHA UNICA SQUADRILAR

A melhor maneira de se aprender sobre algum assunto é através da observação e seu histórico.

Por muitos anos as janelas de PVC reinaram sozinhas no universo de janelas de Alto Padrão.

No século passado as Janelas de PVC surgiram para substituir as janelas de madeira, principalmente nos países onde as temperaturas são mais baixas, devido ao seu projeto pioneiro de isolamento térmico.

Por várias décadas as Janelas de PVC eram a única opção em isolamento térmico eficiente.

Atualmente as Janelas de PVC continuam em alta, evoluíram tecnologicamente e para muitos arquitetos, principalmente os mais tradicionais, ainda as consideram como a melhor opção.

No início, nós da Squadrilar tínhamos este mesmo conceito. Principalmente porque quando viajávamos para Alemanha víamos diversas construções com estes sistemas.

Nosso Know-how inicial foi na fabricação e instalação de Janelas de PVC, o que nos permitiu conhecer profundamente as diferenças e vantagens entre as diversas tipologias de janelas existentes.

O Isolamento Térmico nas Janelas: 

O Isolamento térmico ocorre devido aos perfis com multicâmaras que permitem a máxima eficiência no isolamento (Tanto no Alumínio quanto no PVC).

Os sistemas de vedação são os mesmos usados nas soluções para o isolamento acústico.

O PVC e a Madeira são materiais que possuem naturalmente uma característica superior de isolamento em relação ao Alumínio, devido a inserção de materiais isolantes nas câmaras internas dos perfis, o alumínio acabou revertendo esta deficiência.

Quando o assunto é isolamento térmico precisamos considerar alguns fatores:

– Clima da região onde serão instaladas as janelas

– Custo de energia com climatização

– Funcionalidade

O Clima da Região onde serão instaladas as janelas:

Mesmo na região SUL do Brasil onde nós temos as temperaturas mais baixas do país, dificilmente elas chegarão a menos de -5ºC. Por este motivo não há necessidade de instalar as mesmas janelas que são instaladas na Europa onde as temperaturas passam de -30ºC.

O Custo está diretamente ligado ao nível de isolamento desejado tanto nas janelas de Alumínio quanto nas de PVC.

Tanto nas Janelas de Alumínio quanto nas Janelas de PVC existe a possibilidade da instalação de vidros duplos e a espessura dos vidros também pode ser variada para ampliar o isolamento.

Conhecer profundamente os detalhes de uma instalação podem diminuir diversos incômodos.

O aspecto suado nas janelas é causado pela umidade, que se dá em função das diversas mudanças de temperatura. Além de passar uma sensação bem gelada, a umidade causa muitos estragos na casa e saúde dos moradores.

Janela-inverno-squadrilar

A condensação é a principal causa. Quando a umidade presente no ar quente se choca contra uma superfície fria como o vidro das janelas, ela se converte em água novamente, transformando a casa num lugar muito úmido.

Conversar com profissionais facilitará a tomada da decisão correta, pois se a umidade não tiver por onde sair, ou a circulação de ar for muito baixa ela acabará penetrando em outras áreas criando manchas de umidade, principalmente atrás do guarda-roupa, nos cantos do banheiro, e locais com menor circulação de ar.

Janelas de PVC com apenas um vidro sofrem com ambientes mais úmidos, pois a condensação não tem para onde escorrer e o acumulo de água na parte inferior é inevitável, já nas janelas de alumínio há um sistema de dreno para o escoamento da umidade.

O que podemos aprender é que antes de instalar as janelas precisamos levar diferentes aspectos do ambiente em questão como  se haverá sistemas de ar-condicionado, uso de lareiras, sistemas de calefação e principalmente a correta tipologia de janelas levando em considerações as vedações, cremonas que serão usadas e principalmente janelas que garantam uma abertura correta para o ambiente.

 

Exemplo 2 # Como funcionam as janelas com isolamento acústico, no PVC e no Alumínio?

cozinha squadrilar alcoa

Agora, se você tem problemas com barulho externo, mora próximo de avenidas, escolas ou aeroportos por exemplo sabe quão importante é possuir uma janela com um excelente isolamento acústico, atualmente já existem boas soluções tanto nas janelas de alumínio quanto nas janelas de PVC.

O conceito está em criar uma barreira física para a passagem do som e ar.

Novamente o custo para a fabricação das janelas está relacionado com o índice de poluição sonora da região, e o grau de isolamento acústico desejado.

Para ter certeza da garantia de sossego no seu lar exija um documento que comprove que o sistema esteja no mínimo dentro das normas técnicas – NBR- 10821 e NBR 15.575 – Edificações Habitacionais – Desempenho, que trata do desempenho acústico, térmico e durabilidade em obras.

Para exemplificar o sistema de vedação tanto acústico e térmico sugiro que você invista 2 minutos do seu tempo e veja a demonstração em vídeo abaixo.

 

As janelas são desenvolvidas sob medida, com vidros termoacústicos e uma camada de ar entre eles.

Projetos específicos podem possuir mais camadas de vidros.

O Isolamento térmico ocorre devido aos perfis com multicâmaras que permitem a máxima eficiência no isolamento.

 

Comparativo Janela de Alumínio X Janela de PVC

Janelas-De-PVC-Comparativo-Squadrilar

 

No comparativo acima abordamos apenas as sete principais indagações existentes, e podemos notar que as diferenças são poucas.

As verdadeiras diferenças estão nos detalhes, para que uma escolha correta seja feita é muito importante conhecer a empresa que irá fabricar e instalar as janelas.

 

Exemplo 3 # Perguntas que devo fazer para a empresa que irá fabricar as minhas janelas.

O conselho que eu considero o mais importante é pedir para ver as últimas cinco obras entregues e falar com no mínimo cinco clientes que estejam com a obra pronta a mais de um ano pelo menos.

Seguindo o conselho acima você terá total certeza se a empresa é boa ou não. Vendo as últimas obras e conversando com os proprietários saberá se está entregando no prazo e se está cumprindo o que promete, conversando com clientes mais antigos saberá se ocorreram problemas posteriores e o mais importante é se a empresa resolveu.

Parece trabalhoso, mas 60% dos nossos clientes são arquitetos, engenheiros ou construtoras que vieram nos procurar devido ao alto índice de problemas com janelas mal instaladas.

Esteja atento, existem empresas sérias mas elas são a minoria.

 

Exemplo 4 # Por que o engenheiro e o arquiteto devem participar da sua decisão?

hall janela de alumínio squadrilar

Na Squadrilar nós aprendemos que em uma obra nós temos situações distintas que precisam estar integradas entre si.

Na mesma obra nós encontramos o proprietário da obra, o arquiteto e o engenheiro. Cada um tem o seu ponto de vista e grau de importância nas decisões.

Principalmente em obras de alto padrão a experiência técnica conta muito.

Como investidor e proprietário da obra o ponto de vista está quase sempre voltado ao custo benefício sempre pendendo para o lado do “sonho” da casa perfeita.

Na outra ponta temos os profissionais contratados que possuem um vasta experiência e que zelam para o bom funcionamento do andamento do projeto.

Arquitetos e engenheiros são a garantia do design correto, harmonia e funcionalidade.

O mais importante é ter a certeza de que realmente “vai ficar bom“.

 

Exemplo 5 # Por que acontecem infiltrações?

Infiltraçãode-agua-sqaudrilar

Infiltração é o problema mais comum encontrado em janelas, independente se elas são fabricadas de PVC ou de Alumínio.

Se você fizer uma rápida pesquisa descobrirá que nos sites de reclamações e órgãos de defesa ao consumidor, as infiltrações em janelas de casas e apartamentos estão entre os índices mais altos.

O problema não está apenas na instalação, normalmente ele inicia na montagem e escolha errada dos accessórios.

Raramente os fabricantes de janelas possuem normas de montagem e instalações, na grande maioria as empresas não possuem sequer algum sistema de controle de qualidade.

Na Squadrilar conseguimos o credenciamento e reconhecimento da ALCOA pelo fato de seguirmos normas de montagem, usarmos os acessórios corretos e frequentemente nossa equipe de montagem passa por novos treinamentos na própria ALCOA.

Procedimentos de montagem e instalação são cruciais.

Existem requisitos mínimos exigidos por normas, se a empresa não seguir fatalmente as infiltrações irão acontecer.

 

Exemplo 6 # Fabricantes de Perfis, o que preciso saber?

Janela-de-alumínio-sistema-contact-squadrilar-1

Sobre perfis queremos deixar um alerta sobre pirataria.

Tanto nas linhas de PVC quanto nas linhas de Alumínio a pirataria é um caso sério que comprometem e muito a qualidade e principalmente a vida útil das janelas.

Os perfis de PVC (piratas) ou de baixa qualidade possuem preços bem mais baixos, mas sofrem com o amarelamento devido ao baixo índice de aditivos como o filtro UV, e a resistência mecânica também fica comprometida.

Fabricantes sérios de perfis de PVC possuem malhas de aço interno que reforçam o conjunto e os índices de aditivação já são projetos para a incidência solar brasileira.

Já nos perfis de alumínio a pirataria usa de ligas de alumínio mais fracas, que comprometem a resistência e deformam o perfil.

Na pirataria a baixa qualidade da liga de alumínio  oferece riscos de oxidação que comprometem a pintura ocasionando bolhas.

Fique atento aos orçamentos muito baixos.

O problema de pirataria não está apenas nos perfis, mas nos acessórios também. Janelas com acessórios piratas terão desgastes maiores e não vão oferecer os mesmos resultados.

Empresas credenciadas são sempre a melhor opção, pois para manter a certificação são obrigadas a usar materiais originas e seguir normas e procedimentos na montagem e instalação.

 

Fabricação com qualidade, beleza e sofisticação.

janelas de alumínio

Residências de Alto Padrão são caracterizadas pela riqueza dos detalhes, funcionalidade e design inovador.

Clientes da Squadrilar sabem que nosso processo de fabricação é único e personalizado para cada cliente.

Como principal parceiro e fornecedor trabalhamos com as esquadrias de alumínio da Alcoa, líder mundial neste segmento e que nos ajuda a passar a qualidade e garantia esperada pelos nossos clientes.

Para nós os detalhes fazem a diferença e por este motivo optamos por trabalhar com janelas de alumínio, a diversidade de tipologias, diversas opções de cores e vãos com espaçamentos superiores fizeram com nos especializássemos em janelas e esquadrias de alumínio.

A Squadrilar oferece a seus clientes soluções completas na fabricação de Janelas, Fachadas, Portões e Portas em Estrutura de Alumínio. Estamos entre as melhores empresas do Brasil. Venha fazer seu projeto conosco!

A Squadrilar

No blog da Squadrilar você encontra novidades incríveis. Comente ou deixe seu e-mail para interagir conosco.

Comente

Adoramos a participação dos nossos leitores. Portanto quando tiver uma dúvida, sugestão, crítica, elogio ou qualquer outro assunto, por favor deixe seu recado. Responderemos rapidinho. 

Deixe seu e-mail e receba um ebook com dicas incríveis com cuidados para sua casa!

Campos marcados com o símbolo * são obrigatórios

Mais posts

Todos os posts
Sem comentários

Tópicos recentes

 

Deixe seu comentário